PANIFICADORES CELEBRAM SUCESSO DA CAMPANHA DE PÃO SEM IMPOSTO JUNTO AO CONSUMIDOR
19 de outubro de 2016
CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS NO SIPCEP REFORÇA ATENÇÃO COM HIGIENE
7 de novembro de 2016

CURSO DE PRODUTOS NATALINOS PREPARA PADARIAS PARA FESTAS DE FIM DE ANO

Com doze participantes e média de duas receitas novas por cada dia de curso, o Centro de Formação de Mão de Obra, Loibe de Oliveira do SIPCEP realizou, entre os dias 24 e 26 de outubro/16, o curso Panetone e Produtos Natalinos. A capacitação, que tem o objetivo de preparar as equipes das padarias para as festas do fim de ano, terá mais uma edição entre os dias 07, 08 e 09 de novembro/16. As inscrições já estão abertas no Sindicato. Interessados devem ligar no fone 41 3254.8775 ou entrar em contato através do mail sipcep@sipcep.org.br.

Para o técnico em panificação, Eldon Strey, os cursos destacam receitas clássicas de produtos típicos do Natal. “Trabalhamos com receitas que se fazia há 40 anos e são bem típicas da região Sul como o stollen, as roscas, e as bolachinhas pintadas. A rosca natalina, por exemplo, a gente fazia toda semana em Santa Catarina e no Natal as vendas triplicavam” – diz ele que destaca também que as receitas do Natal são muito diversificadas e por isso não podem ficar limitadas ao panetone. “O panetone deve ser feito também – e nós fizemos mais aqui – mas a padaria deve diversificar sua produção. “Você começa a oferecer produtos variados e isso com certeza agrega valor às vendas porque é o que o consumidor espera encontrar, principalmente nesta época de muita festa em família celebração” – afirma Eldon Strey. Ele ressalta a importância, destacada no curso, de utilização de matérias primas de qualidade. “Muita fruta, castanha, cereja e manteiga que tem grande diferencial de sabor. Por último a decoração que deve ser especial, deve ter cara de festa” – conclui.

Participante do curso, a encarregada de produção da confeitaria Requinte, Franciane Larissa Pires, diz que, embora  os produtos ministrados no curso já sejam produzidos pela panificadora, ela agregou conhecimentos novos que pretende replicar. “O que vou levar de diferente são as técnicas mais profissionais, o jeito de preparo. Isso com certeza vai melhorar o produto” – atesta.

Entrar

Perdeu sua senha?