CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS NO SIPCEP REFORÇA ATENÇÃO COM HIGIENE
7 de novembro de 2016
CONCURSO CULTURAL DO SIPCEP PREMIA 30 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
14 de novembro de 2016

SIPCEP ENCERRA AGENDA DE CURSOS COM DUAS CAPACITAÇÕES QUE AGREGAM VALOR AOS PRODUTOS DE NATAL E CONFEITARIA

O Centro de Formação de Mão de Obra Loibe de Oliveira, do SIPCEP, encerra sua agenda anual 2016 com duas capacitações voltadas a incrementar a oferta de produtos nas festas do fim do ano. O mestre em panificação Eldon Strey ministrou entre os dias 07 a 09.11 a segunda edição do curso Panetones e Produtos Natalinos. Já entre os dias 28 a 30.11 será realizado o curso Elaboração e decoração de tortas.

“Fechamos assim uma agenda muito movimentada que começou em agosto e ofereceu uma média de dois cursos por mês, às vezes chegando a três capacitações. Estamos muito satisfeitos principalmente porque tivemos um retorno muito positivo. Os cursos rodaram com turmas sempre lotadas” – avalia o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

 Ele observa que essas duas capacitações do mês de novembro serão especialmente úteis para as padarias no fim de ano, quando devido à produção do Natal e Ano Novo. “Os alunos tiveram acessos a inúmeras técnicas e receitas que poderão ser muito bem aproveitadas nesse período. O curso de tortas vem complementar essa grade. Fim de ano é uma época especial em que o consumidor quer novidade para celebrar as festas” – destaca.

As palavras do presidente são confirmadas pela opinião do aluno do curso de Panetones e Produtos Natalinos, Ademir Pinheiro. Confeiteiro da Panificadora Piegel, ele diz que, embora seja experiente, aprendeu novas técnicas para fabrico do stollen. “Ele não precisa de ponto de véu como a gente pensava, basta misturar e usar técnica adequada de montagem. Vou levar para a panificadora essa receita e outras que aprendi aqui. Vamos usar no lançamento dos produtos de Natal e com certeza vai ser sucesso” – conclui o confeiteiro.

As inscrições para o último curso do ano – Elaboração e decoração de tortas – já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no fone 41 3254.8775 ou e mail sipcep@sipcep.org.br

Entrar

Perdeu sua senha?