SIPCEP LEVA IPEM E DOIS ESPECIALISTAS DE PESO PARA I FÓRUM DE PANIFICAÇÃO DA ENTIDADE
12 de abril de 2017
VEREADOR PROPÕE QUE NUTRICIONISTA SEJA RESPONSÁVEL PELA INSPEÇÃO DE PRODUTOS NO AUTOSSERVIÇO
17 de abril de 2017

CURSO DIA DO BOLO BUNGE REINVENTA RECEITAS TRADICIONAIS NO SIPCEP

Receitas tradicionais como bolo de aipim, de fubá e outras muito valorizadas pelo consumidor de padaria e confeitaria estiveram no curso Dia do Bolo, ministrado nos dias 11 e 12.04, pela Bunge Alimentos, no Centro de Formação de Mão de Obra do SIPCEP. Foram dez receitas no total com dicas de como aprimorar bolos com sabores já conhecidos, agradar ao cliente e aquecer as vendas. “A parceria com a Bunge é muito produtiva porque eles tem muita experiência nesta área e produtos de alta qualidade” – destaca o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

 A capacitação, que tem objetivos práticos para o dia a dia da padaria, deve aprimorar a oferta de balcão da panificadora A Primorosa em Curitiba. A confeiteira chefe, Fátima Aparecida da Silva, que participou da capacitação, disse que ficou surpresa com a qualidade do curso. “Tenho quase 30 anos de confeitaria e me surpreendi pelo preparo e pela decoração. A Bunge está melhorando o bolo da vovó e em breve vamos oferecer aos nossos clientes muitas novidades. Ontem já conversei com os patrões e eles me deram carta branca” – disse.             A confeiteira chefe da panificadora O Padeiro, Odete Regoso, também comemorou a oportunidade da capacitação no SIPCEP. “Valeu muito a pena, as receitas com pré-misturas facilitam muito o preparo do dia a dia, veio para facilitar nossa vida e além de tudo são deliciosos” –avalia.

bb160088-6dbd-4c45-b181-157ffcc45bd0

SABOR ARTESANAL – De acordo com o chef da Academia Bunge, Alex Bortholazzi, que ministrou o curso, o conceito da empresa é aproximar ao máximo possível as receitas e produtos pré-misturados ao sabor tradicional artesanal. “Foram dez receitas com bolo de churros, de aipim, milho com goiabada, fubá com coco e outros conhecidos” – conta o chef. “O bolo de aipim tem mandioca, o de côco tem o côco em natura, todos com sabor acentuado e mais próximo possível do bolo tradicional feito em casa” – reforça. O chef também destaca as coberturas, que incluem ganache, fondue, açúcar de confeiteiro com canela e doce de leite. “São decorações e coberturas para comer com os olhos” – resume Bortholazzi.

O SIPCEP já está com inscrições abertas para o próximo curso: Pão francês e família, ministrado pela Guth Belarina dias 25 e 26 de abril/17. Mais informações no 41 3254.8775.

Entrar

Perdeu sua senha?