IMG_5388
NOITE DE FESTA PARA A PANIFICAÇÃO PARANAENSE
30 de maio de 2017
pao-perfeito
AKI PÃO, MIRHA E A PRIMOROSA VENCEM CONCURSO “O PÃO PERFEITO”
4 de julho de 2017

CURSO DE FOLHADOS LOTA ESCOLA DO SIPCEP

IMG_7102

Foi realizado nesta semana mais uma edição do Curso de Massas Folhadas, na Escola de Panificação Loibe de Oliveira, na sede do SIPCEP, em Curitiba. Ministrado nos dias 20 e 21/06 pelo chef da Guth/Belarina, José Fernandes, o encontro teve oito horas/aula de duração e apresentou aos participantes novas técnicas e processos de fabricação das massas folhadas e semi-folhadas, além de dicas importantes para o preparo. Após esse intensivo, empresários e funcionários de várias panificadoras paranaenses estão aptos a inovar e agregar valor à diversos produtos, preparando salgados com alta qualidade para os clientes. Todos receberam certificados pela participação.

 “Trago sempre aos alunos uma base forte, para que eles possam compreender o porquê de cada processo realizado aqui e tenham o conhecimento necessário para preparar novos produtos, onde quer que estejam, seja qual for a demanda”, comentou o chef José Fernandes.

 Para a Juliana de Barros, proprietária da Fábrika Pães, foi uma oportunidade também de conhecer as novidades do setor. “Essa atualização é fundamental. Temos no mercado novas farinhas, manteigas, fermentos, sem falar das técnicas. Então essa reciclagem é muito importante”IMG_6939, observa.

 Outro empresário que decidiu aperfeiçoar os conhecimentos foi Zelir Bertholdo, da Padaria Vó Merci. “Eu já fazia a semi-folhada, então é uma oportunidade para aprender a fazer a massa folhada, aumentando a oferta de produtos para nossos clientes”, destaca.

 As colegas de trabalho Deisi Canedo e Francisca Soares, da área de produção da Só Bolos, estavam empolgadas. Elas já participaram de outros cursos da Escola de Panificação do SIPCEP e sabem da importância de se aprofundar os conhecimentos. “A folhada é uma massa difícil, não sabia a receita nem as técnicas. Agora já estou apta a fazer e com isso oferecer novidades aos nossos clientes”, comenta Deisi. Francisca concorda. “Vai mudar muita coisa em nossa produção. Assim como o que aprendemos nos cursos anteriores fez a diferença em nosso dia a dia no trabalho, esse também vai trazer impacto. E todos ganhamos: nós, que aumentamos nossa qualificação, a empresa, que vende e fatura mais, e os clientes, que passam a ter uma variedade maior de produtos à disposição”, avalia.

 O presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, comemorou o sucesso do curso. “É uma alegria grande porque mostra que estamos no caminho certo. É um momento de empreender, inovar nas padarias e os cursos realizados com parceiros importantes, como a Guth/Belarina, são fundamentais para isso, ampliando os horizontes dos participantes e abrindo espaço para que as padarias cresçam em qualidade e faturamento”, argumenta.