NOITE DE FESTA PARA A PANIFICAÇÃO PARANAENSE
30 de maio de 2017
AKI PÃO, MIRHA E A PRIMOROSA VENCEM CONCURSO “O PÃO PERFEITO”
4 de julho de 2017

CURSO DE FOLHADOS LOTA ESCOLA DO SIPCEP

Foi realizado nesta semana mais uma edição do Curso de Massas Folhadas, na Escola de Panificação Loibe de Oliveira, na sede do SIPCEP, em Curitiba. Ministrado nos dias 20 e 21/06 pelo chef da Guth/Belarina, José Fernandes, o encontro teve oito horas/aula de duração e apresentou aos participantes novas técnicas e processos de fabricação das massas folhadas e semi-folhadas, além de dicas importantes para o preparo. Após esse intensivo, empresários e funcionários de várias panificadoras paranaenses estão aptos a inovar e agregar valor à diversos produtos, preparando salgados com alta qualidade para os clientes. Todos receberam certificados pela participação.

 “Trago sempre aos alunos uma base forte, para que eles possam compreender o porquê de cada processo realizado aqui e tenham o conhecimento necessário para preparar novos produtos, onde quer que estejam, seja qual for a demanda”, comentou o chef José Fernandes.

 Para a Juliana de Barros, proprietária da Fábrika Pães, foi uma oportunidade também de conhecer as novidades do setor. “Essa atualização é fundamental. Temos no mercado novas farinhas, manteigas, fermentos, sem falar das técnicas. Então essa reciclagem é muito importante”IMG_6939, observa.

 Outro empresário que decidiu aperfeiçoar os conhecimentos foi Zelir Bertholdo, da Padaria Vó Merci. “Eu já fazia a semi-folhada, então é uma oportunidade para aprender a fazer a massa folhada, aumentando a oferta de produtos para nossos clientes”, destaca.

 As colegas de trabalho Deisi Canedo e Francisca Soares, da área de produção da Só Bolos, estavam empolgadas. Elas já participaram de outros cursos da Escola de Panificação do SIPCEP e sabem da importância de se aprofundar os conhecimentos. “A folhada é uma massa difícil, não sabia a receita nem as técnicas. Agora já estou apta a fazer e com isso oferecer novidades aos nossos clientes”, comenta Deisi. Francisca concorda. “Vai mudar muita coisa em nossa produção. Assim como o que aprendemos nos cursos anteriores fez a diferença em nosso dia a dia no trabalho, esse também vai trazer impacto. E todos ganhamos: nós, que aumentamos nossa qualificação, a empresa, que vende e fatura mais, e os clientes, que passam a ter uma variedade maior de produtos à disposição”, avalia.

 O presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, comemorou o sucesso do curso. “É uma alegria grande porque mostra que estamos no caminho certo. É um momento de empreender, inovar nas padarias e os cursos realizados com parceiros importantes, como a Guth/Belarina, são fundamentais para isso, ampliando os horizontes dos participantes e abrindo espaço para que as padarias cresçam em qualidade e faturamento”, argumenta.

Entrar

Perdeu sua senha?