CURSO DE FOLHADOS LOTA ESCOLA DO SIPCEP
23 de junho de 2017
VENCEDORES DO CONCURSO O PÃO PERFEITO SÃO PREMIADOS
7 de julho de 2017

AKI PÃO, MIRHA E A PRIMOROSA VENCEM CONCURSO “O PÃO PERFEITO”

Os curitibanos apaixonados por aquele pão francês quentinho, crocante e macio já sabem onde encontrar o melhor produto da cidade. O concurso ‘O Pão Perfeito’, realizado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Paraná (SIPCEP), em parceria com a marca de farinha Suprema, da Bunge Brasil, chegou ao fim no dia 01 de julho, elegendo Aki Pão, Mirha e A Primorosa como as padarias campeãs. Os estabelecimentos vão receber o certificado “Aqui Tem o Pão Perfeito” e seus padeiros também serão reconhecidos com o prêmio. Para completar a campanha, cada uma das três padarias vencedoras sorteará um cliente votante para ganhar um mês de pão grátis.
 
Para o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, por ser o produto mais vendido nas padarias, o pão francês merece atenção especial. “Alcançamos uma qualidade maior seguindo as normas da ABNT, que padronizam procedimentos para a fabricação. Vejo a campanha como uma oportunidade de divulgar, capacitar e igualar esse conhecimento, levando ainda mais qualidade ao pão francês que está chegando aos nossos clientes. Acredito que a campanha não envolve somente as padarias participantes, mas também todo o setor, que passa a refletir como melhorar aquilo que vende em grande escala diariamente”, ressaltou.
 
O concurso O Pão Perfeito’ foi realizado em três etapas. Na primeira delas, que teve início em maio, foram selecionadas 18 padarias que, em um segundo momento, foram convidadas a participar da capacitação oferecida pela Academia Bunge. A capacitação foi coordenada pelo chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente da Bunge, Luiz Farias, que iniciou sua carreira na área de panificação: “Apoiar e oferecer capacitação técnica por meio da Academia Bunge, nos enche de orgulho. Investir no desenvolvimento da mão-de-obra local é investir no sucesso da indústria panificadora. O foco do concurso é elevar a qualidade dos pães, ao mesmo tempo em que reconhecemos o trabalho dos padeiros”, ressalta o chef, que elege o pão francês como o “pão do brasileiro”. 
 
A seleção das três padarias curitibanas que produzem os melhores pães aconteceu na terceira fase. Durante o processo, os padeiros foram treinados pelos técnicos da Academia Bunge, que acompanharam tudo de perto. Além da capacitação, os técnicos fizeram visitas surpresas às padarias para provar e avaliar os pães e os consumidores também escolheram seus pães favoritos por meio de votação. A premiação acontecerá no próximo dia 06 de julho.

Entrar

Perdeu sua senha?