AKI PÃO, MIRHA E A PRIMOROSA VENCEM CONCURSO “O PÃO PERFEITO”
4 de julho de 2017
DIA DO PANIFICADOR, PÃO PERFEITO E CRISE ECONÔMICA SÃO TEMAS DE ENTREVISTA
10 de julho de 2017

VENCEDORES DO CONCURSO O PÃO PERFEITO SÃO PREMIADOS

Foi realizada na noite de ontem (06/07) a cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso O Pão Perfeito, realizado pelo SIPCEP em parceria com a Bunge. As três padarias campeãs e os padeiros receberam certificados, kits especiais e também uma bolsa de estudos, para aprimorar ainda mais os conhecimentos. Na sequência, um jantar de confraternização encerrou oficialmente o concurso, que começou em maio e envolveu 20 padarias de Curitiba.
 
O primeiro lugar foi conquistado pela Akipão Panificadora e Confeitaria, do Uberaba. Os padeiros Edilson Lima Rocha, Ivanilton Gonçalves Nascimento e Jair Machado receberam os certificados da vitória e um deles vai receber ainda uma bolsa de estudos do Centro Europeu. A padaria também recebeu o certificado “Aqui tem o Pão Perfeito”, entregue ao empresário Adair Munaretto. “Perseguimos esse objetivo e tínhamos certeza de que com trabalho e dedicação iríamos vencer. É uma grande alegria”, afirmou Adair. “Foi estimulante participar de todo o processo e aprender com profissionais famosos e experientes. Queríamos essa conquista e trabalhamos bastante para isso. É uma vitória de toda a equipe”, resumiu Ivanilton.
IMG_8303
 
Segunda colocada, a Panificadora e Confeitaria Mihra, do Juvevê, teve como premiados os padeiros Edson Ribeiro e Jefferson Vendramini, que receberam com orgulho os certificados. “Acordamos todo dia muito cedo para fazer sempre o melhor. É um reconhecimento que deixa a gente animado e querendo mais, querendo nosso pão sempre bem avaliado”, observou Edson. Para os empresários Jair e Polieti Vendramini, que há anos se dedicam à panificação, foi um reconhecimento especial. “É a confirmação de que estamos fazendo um trabalho correto, que estamos levando o melhor para o nosso amigo consumidor. É da nossa família para as famílias curitibanas”, contou Jair.
IMG_8291
 
Já o terceiro lugar foi entregue para a Panificadora A Primorosa, do Sítio Cercado, dos empresários Cristian e Simone Azevedo, outra padaria administrada por uma família. “Colocamos em cada produto nossa dedicação, amor e carinho. Receber essa premiação é um reconhecimento a um trabalho de muitos anos e que envolve toda nossa equipe diariamente”, avaliou Cristian. Os padeiros Anderson Miranda, Valderedo Cordeiro e Aparecido Ferreira comemoraram bastante os certificados recebidos e também a oportunidade de aprenderem com os ensinamentos da equipe técnica da Bunge, responsável pela capacitação. “É tanta alegria que nem tenho palavras. Pensar que eu vim de baixo, sem estudo, mas sempre com determinação e buscando fazer o melhor e hoje estou aqui, ao lado de gente importante, recebendo essa premiação, é um orgulho”, declarou o emocionado Aparecido.
IMG_8283
 
O renomado chef da Academia Bunge, Luiz Farias, detentor do título de melhor chef pâtisserie do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), fez uma apresentação aos convidados, com uma retrospectiva da carreira, buscando motivar os vencedores. E destacou a importância de valorizar os profissionais da panificação. “Esse prêmio é um grande estímulo para os padeiros. Eles são fantásticos e é preciso valorizá-los. Eu quero com o meu exemplo incentivá-los a crescer e chegar ainda mais longe”, afirmou.
 
O presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, comemorou o sucesso do concurso, que deve ser levado agora pela Bunge a outras cidades. “Foi um excelente trabalho de toda a equipe. Conseguimos difundir entre todos a importância de sempre se aperfeiçoar os métodos de preparo e focar na qualidade final do produto que mais traz clientes para as padarias. Geralmente, o consumidor chega pela primeira vez para comprar o pão francês. E a primeira impressão é a que fica. Incentivando a busca pelo pão perfeito, satisfazemos e fidelizamos os clientes e motivamos nossos profissionais a buscarem sempre um produto cada vez melhor”, finalizou.

Entrar

Perdeu sua senha?