Revista Nosso Pão tem novo layout e maior número de páginas
19 de agosto de 2014
SIPCEP MOBILIZA-SE PELA REDUÇÃO DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA NAS PADARIAS
10 de outubro de 2014

Dia Mundial do Pão e três concursos culturais movimentam a agenda do Sipcep até o final do ano.

Uma extensa agenda de atividades marca a atuação do SIPCEP até o final de 2014. No dia 16 de outubro, a tradicional data do Dia Mundial do Pão prevê uma ação maior que a realizada em anos anteriores. “Estamos mobilizando as panificadoras associadas ao Sindicato para que façam doação de 14 mil pães que serão distribuídos à população na troca por livros. Serão cerca de dois mil pães a mais”- antecipa o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, que conta com as parcerias do SESI – PR e Moinho Anaconda.

Com isso, ele espera também ampliar o número de doações de livros, na troca por pães. “No ano passado arrecadamos 3 mil livros que foram doados ao projeto Tuboteca. Este ano queremos um volume ainda maior, sendo que a grande maioria será doada para bibliotecas de instituições filantrópicas, em uma ação do próprio Sindicato” – disse Borgmann. No momento, a equipe do Sindicato trabalha no fechamento de parcerias que vão viabilizar outras atividades na data, como serviços públicos de saúde e o apoio de empresas na distribuição de produtos.

 

CONCURSOS CULTURAIS

O  SIPCEP realiza, ainda, até o final de 2014,  a premiação de três concursos culturais que já estão em curso, sendo o primeiro o  Concurso de Redação e Desenho, realizado em parceria com a prefeitura municipal de ensino, envolvendo  mais de cem escolas da rede municipal de ensino. Em 2013, o concurso recebeu mais de 20 mil trabalhos das escolas, entre redações e desenhos. Já no dia 5 de novembro/14, é a vez da premiação dos cinco finalistas do Concurso de Sanduíche e Redação , atividade que envolve estudantes de toda a rede de colégios do SESI, que já estão participando das etapas eliminatórias em suas regiões.​

Entrar

Perdeu sua senha?