COM ESPAÇO DE NEGÓCIOS SIPCEP INOVA NO JANTAR DO PANIFICADOR 2015
6 de julho de 2015
CARAVANA À FIPAN 2015 CONCLUÍDA COM SUCESSO
21 de julho de 2015

Jantar do Panificador 2015 tem casa lotada, muitos prêmios e Espaço de Negócios

O restaurante Madalosso, em Curitiba, onde tradicionalmente é festejado o Dia do Panificador, ficou lotado com presença dos 1.100 convidados do SIPCEP para a festa. O SIPCEP inovou este ano, com um Espaço de Negócios, montado ao lado do salão principal do evento, com exposição de produtos de algumas das marcas patrocinadoras. Outra novidade foi o sorteio inédito de três toneladas de farinha de trigo, colaboração dos moinhos Guth, Anaconda e Bunge, distribuídas entre seis padarias associadas ao SIPCEP, e de uma estufa de salgados, doada pela Frioone Refrigeração.

O jantar este ano contou participação de novos patrocinadores, o que, de acordo com o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, demonstra o prestígio do evento e do sindicato junto às empresas. ”Com a participação efetiva as empresas dão visibilidade às suas marcas junto aos seus clientes, e ao mesmo tempo ajudam a viabilizar este evento, fechando com isso uma  parceria que é interessante para os dois lados. Somos muito gratos a todas” – disse ele.

Prestigiaram o evento, o prefeito Gustavo Fruet, o administrador da Regional Matriz, Maurício Figueiredo Lima Neto, diretores da Fiep, além do vice-presidente Helio Bampi (representando o presidente Edson Campagnolo), o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Jorge Carvalho Oliveira Jr., o presidente do Sindicato da Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais, Darcy Miara Jr., o presidente do Sindicato da Panificação e Confeitaria do Oeste do Paraná, Gilberto Luiz Bordin, entre outros.

BALANÇO – Ao falar aos participantes do jantar, Borgmann anunciou que pretende, ainda este ano, viabilizar a Escola de Panificação ”para capacitar nossa mão de obra dentro do Sindicato”. Ele também ressaltou as principais ações do último ano, desde a posse da atual diretoria no jantar do ano passado. Entre os destaques estão a realização de vários cursos de temas atuais e de interesse dos empresários, as ações para o cumprimento da logística reversa, a produção de cartilhas, a mudança para uma sede mais ampla, entre outros.

Dirigindo-se ao prefeito Gustavo Fruet, ele citou a participação ativa do SIPCEP no debate para regulamentação do food truck em Curitiba e área de recuo para as padarias, e lembrou a parceria da entidade com a prefeitura no concurso de redação e desenho e no bolo de curitiba. ”Gustavo, você é um amigo da panificação, obrigada a você e a sua equipe sempre pronta a nos atender” – registrou.

Em entrevista antes do jantar, o prefeito Gustavo Fruet disse que faz questão de comparecer ao jantar, ”um evento já tradicional como é também o bolo de Curitiba, esse presente que todos nós recebemos”. Ele salientou ainda a importância do segmento que tem representação em ”cada bairro da cidade, ajuda no zoneamento e gera emprego e renda. Afinal de contas, quem vive sem pão?” – brincou.

Finalizando seu discurso Borgmann agradeceu aos parceiros, ao apoio da Fiep e à diretoria atual do sindicato. ”Um presidente não faz nada se não tiver uma boa equipe e hoje nós temos uma diretoria afinada, basta ver as mudanças que já ocorreram até aqui” – destacou. A programação seguiu com sorteios de cestas de produtos e dos prêmios especiais. O prêmios principais (farinha de trigo),  ficaram com a Panificadora e Confeitaria Ópera Ltda, João Carlos Bialle-ME, Panificadora Brunet Ltda, Panificadora Confeitaria e Mercearia Chapéu de Palha Ltda, Comércio de Alimentos NS Ltda, Marçal & Antunes Ltda. Já a empresa A Massa Derivados do Trigo Ltda foi a ganhadora da estufa de salgados da Frioone. A noite foi encerrada com animado baile conduzido pelo DJ Andre Dechamps.

Participaram como patrocinadores do jantar as marcas: Souza Cruz, Phillip Morris, Anaconda, Moinho Guth, Frimesa, Itaiquara, Bunge, Moinho Globo, Alfama Kibon, Pepsico Elma Chips, Emulzint, Frioone, Nestlê, Europan e Piraquê.

Entrar

Perdeu sua senha?