SIPCEP CONVIDA PANIFICADORES PARA ACOMPANHAR IMPEACHMENT EM TELÃO DA FIEP NESTE DOMINGO
14 de abril de 2016
SIPCEP INAUGURA CENTRO DE FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA COM CURSO AVANÇADO DO CHEF ESPANHOL JAVIER VARA
3 de maio de 2016

ENCONTRO NO SIPCEP PROSPECTA PARCERIAIS PARA GRANDES PROJETOS

Um happy hour realizado na última na última quinta feira (14.04), na sede do SIPCEP, em Curitiba, reuniu representantes de várias empresas do setor. O objetivo do encontro foi promover uma oportunidade de apresentação do Sindicato e dos principais projetos em curso, visando novas parcerias. “Temos vários canais de divulgação mas nada substitui esse contato mais próximo” – disse o presidente Vilson Felipe Borgmann. Marcaram presença as empresas Grupo Petrópolis, Narcel Equipamentos para Gastronomia, Amaroni Gelato, Coferpan, AB Brasil  (Fermentos Fleischmann), Café Kassai, Moinho Guth, Moinho Globo, Moinho Bunge e a empresa Salgano – além de diretores do SIPCEP e associadas.

O presidente do SICPEP abriu o evento dando boas vindas e agradecendo a presença de todos. Em seguida, ele apresentou um power point com as principais ações desenvolvidas pelo Sindicato durante o ano. “Somos um dos sindicatos mais antigos do Paraná, mais antigo mesmo que a Fiep” – disse na abertura.

O presidente deu detalhes de como funciona hoje o Sindicato, em uma sede de 400 metros quadrados, uma iniciativa recente, e de projetos como a revista Nosso Pão, consolidada no sexto ano consecutivo, além de ações que envolvem a comunidade – como a produção do bolo de aniversário de Curitiba e os concursos culturais desenvolvidos com a prefeitura e o Sesi. “São todos eventos com grande retorno de mídia o que nos dá visibilidade e aos parceiros envolvidos” – lembra Borgmann.

Ele anunciou que este ano haverá inovações no jantar do panificador, que será realizado em novo local (Espaço Torres) e no concurso de sanduíche, que será substituído por um concurso da melhor Cuca, bolo tradicional da região Sul.


PONTO ALTO, CENTRO DE FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA


Mas o ponto alto da apresentação foi o anúncio do Centro de Formação de Mão de Obra, inaugurado extra oficialmente com a produção do bolo de aniversário de Curitiba. “Foi um test drive. Trabalharam nove pessoas e concluímos um bolo de 600 kgs em um dia e meio. Podemos constatar que o espaço está confortável e adequado. Tenho certeza que o setor vai agradecer essa ação” – afirmou o presidente, que anunciou a intenção de trazer profissionais internacionais para ministrar técnicas artesanais européias. Os convidados elogiaram a iniciativa, reconhecendo que esta ação vai contribuir para melhorar a qualidade do produto final das padarias no Paraná.

“Acho uma iniciativa muito importante e interessante para a nossa área. Não adianta ter uma matéria prima de qualidade, ter uma boa farinha, se não existe o profissional que possa agregar valor ao produto final” – disse o supervisor de vendas do Moinho Guth, Márcio Pinheiro. O gerente comercial da Salgano (especializada em salgados), Nelson Tenório de Barros, parabenizou a iniciativa do Sindicato. “Quem está no ramo sabe das dificuldades com mão de obra qualificada. Montar uma escola vai treinar profissionais especializados e com isso teremos mais qualidade.” Esta é também a opinião do vendedor técnico do Moinho Globo, Diego Amâncio, presente no evento. “O mercado está precisando muito de uma iniciativa como esta. Temos dificuldade com mão de obra, existe oferta mas pouca gente qualificada.”

Entrar

Perdeu sua senha?