FOLHADOS E BRIOCHE NA AGENDA DE CURSOS DO SIPCEP EM SETEMBRO
23 de agosto de 2016
MANTEIGA É INGREDIENTE INSUBSTITUÍVEL NA PADARIA – AFIRMA CHEF ESPANHOL JAVIER VARA EM CURSO NO SIPCEP
30 de agosto de 2016

IREKS MINISTRA CAPACITA PANIFICADORES COM TÉCNICAS PARA DIVERSIFICAR RECEITAS DE BRIOCHE

Técnicas de brioches tradicionais e integrais foi o curso que empresa Ireks S.A apresentou no curso ministrado dias 23 e 24 de agosto/16 no Centro de Formação de Mão de Obra do SIPCEP. De acordo com o técnico em panificação e confeitaria, Cristian Klentfelt, que ministrou a capacitação, os participantes receberam um receituário com 17 maneiras diferentes de produção do brioche. “O brioche tem origem francesa mas já caiu no gosto dos brasileiros, que são muito receptivos a pães macios e saborosos. Nosso objetivo foi repassar maneiras diferenciadas de preparo” – disse ele.

Produto com aroma e sabor predominante de manteiga o brioche pode receber recheios doces ou salgados. “O consumidor gosta de variedade e por isso é preciso oferecer receitas diversificadas” – reforça Cristian. Satisfeito com o resultado do curso, ele ressaltou a iniciativa do SIPCEP em criar um centro de treinamento para o setor. “Existe uma carência desse tipo de espaço que ofereça formação e aperfeiçoamento de mão de obra. Foi uma grande sacada do Sindicato ter essa iniciativa que com certeza vai agregar valor a todo o segmento de  panificação e confeitaria” – opinou.

A Ireks S.A é uma empresa alemã fundada há 150 anos e muito  conhecida na Europa. No Brasil a Ireks está instalada há 11 anos  no município de Guarapuava (PR). Com uma linha demais 60 itens de panificação e confeitaria, a empresa tem como carro chefe em vendas o brioche, comercializado como pré-mistura. Novos cursos ministrados pela Ireks estão previstos para ocorrerem ainda este ano no SIPCEP.

Entrar

Perdeu sua senha?