​PANIFICAÇÃO CRESCE EM 2014 MAS DESEMPENHO AINDA FICA MENOR QUE DOIS DÍGITOS
3 de março de 2015
Mestre padeiro espanhol Javier Vara ministra curso em Curitiba
9 de março de 2015

✞ NOTA DE PESAR

É com grande pesar que comunicamos o falecimento, na manhã desta quinta feira (05.03.15)  do ex-tesoureiro do SIPCEP, Ernesto Pereira Azevedo, e pai do atual vice-presidente do Sindicato, Cristian Ernesto Azevedo. Seu Ernesto lutava há anos contra um câncer na região do intestino.

Português da região do Braga ele chegou ao Brasil (São Paulo) aos 21 anos. O primeiro emprego foi em um armazém de  Secos e Molhados, o segundo em uma padaria, o que levaria Seu Ernesto  a tornar-se, anos depois, panificador em Curitiba. Já como empresário interessou-se pelo Sindicato, onde atuou, com muita dedicação, como tesoureiro em duas gestões. Ativo, foi responsável, ao lado do ex-presidente Loibe de Oliveira, na ampliação da base territorial do Sindicato. “Isso foi importante porque saímos do limite do fabrico do pão para um status de indústria, e com isso conquistamos mais respeito” – comentou Seu Ernesto, em uma ocasião.

Exatamente há um ano (março 2014), o presidente do SIPCEP recebeu Seu Ernesto na sede do Sindicato, em uma visita histórica, que relembrou sua trajetória na entidade, registrada na forma de homenagem, em reportagem  publicada na edição nº 11 da revista Nosso Pão. Ao vice-presidente Cristian e todos os familiares nossa solidariedade nesse momento de dor.

Diretoria do SIPCEP

 

Seu Ernesto em momento de emoção com o ex-presidente Loibe de Oliveira, em homenagem prestada por Vilson aos ex-dirigentes.

 

“Lamentamos profundamente a perda do Ernesto. Ele tem lugar cativo na história do nosso Sindicato porque deixa um legado para a sua classe. Além disso, era um homem de grande caráter e gentileza”.

Vilson Felipe Borgmann

 

O velório será no Crematório Vaticano – Sala Esmeralda. Próximo ao Cemitério Municipal. O corpo está previsto para chegar as 17h.  A cremação ocorrerá amanhã no mesmo horário.

Entrar

Perdeu sua senha?