CURSO DE MASSA FOLHADA NO SIPCEP (12.09) DEVE AMPLIAR OFERTA DE PRODUTOS NAS VITRINES DAS PADARIAS
12 de setembro de 2016
ALUNOS DO CURSO DE BRIOCHE E MASSAS DOCES SURPREENDEM PATRÕES COM RECEITAS NOVAS
29 de setembro de 2016

SIPCEP CONCLUI COM SUCESSO CURSO DE MASSAS FOLHADAS

Com turma de quatorze pessoas o SIPCEP encerrou na última quarta feira (14.09), o curso Massas folhadas e Semi folhadas. Ministrado pelo consultor técnico Jonas Adelino Neto o curso ensinou técnicas de produção de itens que já existem nas padarias ou podem incrementar a vitrine. “O resultado foi excelente e me surpreendeu o grau de interesse dos participantes. Foram muitas perguntas, apesar de todos já serem profissionais existia muita dúvida” – diz Jonas. Ele já prepara o conteúdo do curso Brioche e Massas Doces que será ministrado nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

A entrega dos certificados do curso foi feita pelo gerente regional da Anaconda, Sergio Pagliarini. “Fiz questão de vir no primeiro dia para conferir a expectativa deles e hoje, no final, para ver como foi. O que eu vejo aqui são produtos bem feitos, bem trabalhados e todos eles demonstraram muito carinho com o que estão fazendo” avaliou. “Os padeiros e confeiteiros em geral aprendem tudo no dia a dia, entre erros e acertos. Aqui é diferente, eles aprendem as técnicas certas e passam a ser multiplicadores” – destacou Pagliarini.

A gerente de produção Silvana Delima Maia, da panificadora Balaio de Pão, em São José dos Pinhais. era uma das mais empolgadas com a capacitação. “Até matemática a gente aprendeu aqui, com pesagem, divisão correta da massa. Um curso muito técnico, muito interessante”. Dona da padaria Cecília, em Curitiba, Rosa de França Góes conta que antes mesmo do curso encerrar ela já tinha começado a repassar o conhecimento aos padeiros. “Tem detalhes que a gente aprende como a temperatura certa da massa e outros que nem sempre são cumpridos no dia a dia, às vezes por falta de paciência do profissional que acha que aquilo não é importante para a qualidade do produto” – considera.

Já Diego Luiz Nunes Gabriel, da panificadora Pão Nino, em Curitiba, conta que, embora trabalhe na área de expedição da panificadora, tem muito interesse em colocar a mão na massa. “Comecei fazendo cupcake em casa, levei para o patrão experimentar, ele gostou e agora já me proporcionou esse curso” – diz ele que pretende migrar para a área de produção. “O primeiro passo é aprender e isso estou fazendo aqui e bem satisfeito” – finalizou.

O próximo curso Brioche e Massas Doces já está com inscrições abertas. Interessados devem entrar em contato através do fone 41 3254.8775 ou email sipcep@sipceporg.br!

Confira abaixo a grande completa de 2016:

Entrar

Perdeu sua senha?