CONVIDADOS APROVAM ORGANIZAÇÃO DO JANTAR DO PANIFICADOR 2016
4 de julho de 2016
CURSO TÉCNICAS DE CHOCOLATE NO SIPCEP INSCRIÇÕES ABERTAS!
1 de agosto de 2016

SIPCEP LANÇA OITO CURSOS PARA O SETOR NESTE SEGUNDO SEMESTRE

O Centro de Formação de Mão de Obra do SIPCEP vai oferecer uma grade com oito cursos entre agosto e novembro de 2016, com foco nas demandas do dia a dia das padarias (veja programação abaixo). A agenda terá início em agosto com o curso Técnicas de Chocolate, ministrado pelo consultor técnico Jonas Adelino Neto, contratado pelo Sindicato para assumir a coordenação da Escola.

 “O setor tem pressa e por isso montamos um volume expressivo de cursos para atender às padarias e confeitarias em um tempo recorde. Este é também o momento da nossa Escola se firmar como referência de capacitação em panificação e confeitaria. Para cumprir esse objetivo temos que mantê-la ativa e movimentada com até dois cursos por mês” – destaca o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann. De acordo com o presidente, os cursos serão abertos à comunidade mas associados ao SIPCEP terão preços diferenciados.

A estréia do Centro de Formação aconteceu em grande estilo, entre os meses de maio e junho, com um curso nível de fermentação lenta com técnicas européias e turma lotada, formada por donos de padarias. Este primeiro curso foi ministrado pelo mestre boulanger e um dos mais conceituados do mercado, o espanhol Javier Vara.

Graduado em gastronomia e com experiência como professor da área de panificação do Senai, Jonas Adelino Neto vai ministrar cursos com duração média de 16 horas e atuar como multiplicador de cursos ministrados por outros especialistas convidados do SIPCEP. “Nessa primeira etapa queremos focar cursos com técnicas mais básicas, que capacitem para a linha de produção. Depois vamos evoluindo para outros cursos, mais avançados, com técnicas mais elaboradas” – revela Jonas.

O Centro de Formação de Mão de Obra SICPEP funciona nas dependências do Sindicato, localizado à Rua Newton França Bittencourt, 87 – Ahú. Para mais informações sobre inscrição dos cursos ligue 41 3254.8775 ou envie mensagem no mail sipcep@sipcep.org.br.

 

CONFIRA A GRADE HORÁRIA

09,10,11/AGOSTO

TÉCNICAS COM CHOCOLATE- TRABALHOS COM ARABESCOS, TRANSFERS, TEMPERAGEM, DERRETIMENTOS, MODELAGEM E PRODUTOS A BASE DE CHOCOLATE.

12,13,14/ SETEMBRO

MASSAS FOLHADAS, SEMI FOLHADAS 

26,27,28/ SETEMBRO

BRIOCHE E MASSAS DOCES 

17,18,19/OUTUBRO

PANETONES E PRODUTOS NATALINOS 

24,25,26/OUTUBRO

PANETONES E PRODUTOS NATALINOS 

04/NOVEMBRO

BOAS PRÁTICAS COM MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

07,08,09/NOVEMBRO

PANETONES E PRODUTOS NATALINOS 

28,29,30/ NOVEMBRO

ELABORAÇÃO E DECORAÇÃO DE TORTAS 

Entrar

Perdeu sua senha?