O SIPCEP terá agenda intensa durante o mês de outubro. O ponto alto será a segunda edição do Dia do Pão Sem Imposto, no Dia Mundial do Pão em 18 de outubro/16, em uma iniciativa que reúne cerca de 60 padarias de Curitiba e região metropolitana. A campanha é exclusiva do pão francês que será vendido neste dia com desconto ao consumidor. A entidade oferece também dois cursos dentro da temática Panetones e produtos natalinos no Centro de Formação Loibe de Oliveira, além de um curso com o tema Doces finos e confeitaria. O primeiro curso teve início nesta segunda feira (03.10), e vai até o dia 07.10, tendo à frente o chef boulanger Javier Vara. Os demais acontecem entre os dias 17 a 19.10 (Ireks), e 24 a 26.10 pelo SIPCEP.
“O fim de ano se aproxima e até lá teremos agenda cheia. Este mês o destaque é o Dia Mundial do Pão quando iremos repetir a ação vitoriosa do ano passado de vender o pão sem o peso da carga tributária” – adianta o presidente do Sindicato, Vilson Felipe Borgmann. “Sobre os cursos que vamos ministrar são focados em atender uma demanda muito expressiva nas padarias que são os produtos de Natal e que tem o panetone como carro chefe. Estamos procurando atender aquilo que possa sem mais produtivo para as lojas” – detalha Borgmann.
INCREMENTO NAS VENDAS – Os donos de padarias que participarem da ação do Dia Mundial do Pão terão camisetas e cartazes para divulgação. A recomendação é que os empresários aproveitem a data para realizar festivais temáticos e possam com isso alavancar as vendas. Em 2015, padarias que fizeram adesão tiveram aumento médio de 25%. “A campanha do ano passado foi um sucesso com total atenção da mídia e excelente resultado nas padarias, que conquistaram novos clientes e venderam mais, além de participar de uma ação política que visa conscientizar para o alto valor da carga tributária paga no pão” – considera Vilson Borgmann. “A tendência é que esse ano seja ainda melhor. Convidamos a todos que queriam participar que entre em contato com o Sindicato para fazermos uma ação de grande alcance” – conclui o presidente.