No segundo ano consecutivo o SIPCEP aproveita a data temática do Dia Mundial do Pão para promover uma campanha que envolve amplamente o seu consumidor final: a venda de pão francês com desconto do valor do imposto. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre o pão, um produto indispensável na cesta básica. A ação acontece dia 18 de outubro/16 e o empresário que aderir à campanha recebe 50 quilos de farinha de trigo que serão doados pelos fornecedores parceiros do SIPCEP. O Sindicato já contabiliza uma adesão de cerca de 60 panificadoras para a ação, que acontece em Curitiba e Região Metropolitana, mas a intenção é aumentar esse número.
“Esta ação aconteceu pela primeira vez no ano passado e foi um sucesso. Apesar de vender o pão francês, carro chefe, mais barato, as empresas ganharam porque venderam mais pão francês e produtos diversos em promoções e festivais temáticos. Todas que participaram aumentaram seu ticket médio nesse dia e isso acabou compensando porque houve um fluxo maior de clientes dentro da padaria também” – lembra o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann. A expectativa dele e de toda a diretoria do Sindicato é que ocorra o mesmo desempenho este ano. “Estamos em um momento de crise econômica e qualquer desconto será muito bem vindo pela população. Não tenho dúvida que a padaria que fizer adesão vai ganhar a simpatia do seu cliente” – acredita.
O Dia Mundial do Pão é comemorado oficialmente dia 16 de outubro. Mas como a data cai em um domingo, a ação do SIPCEP foi agendada para o dia 18.10, uma terça feira. Os panificadores que aderirem à campanha deverão vender o pão francês com desconto dos valores equivalentes aos impostos (federal e estadual) no preço final do produto.