Uma reunião ocorrida na sede do SIPCEP, em Curitiba, dia 14 de fevereiro/17, apresentou a proposta inédita na entidade de criação de uma Central de Compras Coletivas de matéria prima, incluindo a principal delas, o trigo. A iniciativa do presidente Vilson Felipe Borgmann – que tem o objetivo de reduzir custos de produção – foi recebida com entusiasmo pelos empresários do setor. Uma segunda reunião, em março/17, ficou agendada para definição dos detalhes de adesão e como deve funcionar a Central, que será administrada pelo Sindicato.
“Queremos que esta Central seja mais um benefício para os nossos associados. Sabemos que todos enfrentam dificuldades nesse momento de crise econômica e com a compra em grande escala teremos redução dos custos. Isso dará mobilidade para reformas, troca de equipamentos e outras providências para manter e mesmo fazer o negócio crescer” – aponta o presidente Vilson. De acordo com ele, os panificadores presentes na reunião apoiaram a ideia e reconheceram que esta pode ser uma saída para equilibrar as contas.
Interessados em participar devem ficar atentos ao comunicado da data da próxima reunião prevista para a primeira quinzena de março na sede do SIPCEP em Curitiba.