Pelo 16º ano, SIPCEP marca presença, homenageando na cidade em sua data mais importante
Mais uma vez, o bolo de aniversário foi a atração das festividades dos 325 anos de Curitiba. Apesar da chuva insistente no domingo (25), muita gente compareceu ao Parque Barigui para cantar os parabéns e ganhar uma das mais de seis mil fatias distribuídas pelos 30 voluntários que trabalharam para montar o bolo junto com os da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (SIPCEP).
O trabalho, que começou na terça-feira na sede do sindicato, contou com a participação de estudantes de gastronomia da Universidade Positivo e do Centro Europeu, coordenados pelo cheff Eldon Strey. O presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, lembra que esta tradição já dura 16 anos e que ela só é possível com a participação dos voluntários e das empresas parceiras, que também apostam nessa homenagem à capital paranaense.
Este ano, o bolo de 650 quilos , teve a decoração inspirada em todas as etnias que colonizaram Curitiba ao longo dos séculos e que fazem da cidade uma das mais miscigenadas do Brasil.
“O mais importante é que essa tradição é mantida pelo amor que todas estas pessoas e entidades tem por Curitiba”, enfatiza Vilson Borgmann. E finaliza, agradecendo a Prefeitura de Curitiba e as empresas parceiras do SIPCEP nessa iniciativa: