E para o Ano Novo que se aproxima minha expectativa é manter essa sinergia, neste momento de grandes adversidades, valorizando nossos associados e respeitando o Estatuto do Sindicato.
Ciente da tarefa a mim designada e dos desafios que se apresentam decorrentes do atual cenário econômico brasileiro, convido a todos: Diretoria, Associados e toda cadeia produtiva para unirmos forças em prol de ações que sejam relevantes para a panificação e confeitaria e projetarmos ainda mais este setor, que é de grande representatividade para a economia do nosso Estado.
No mundo em que a concorrência é relevante e se faz presente e que está cada vez mais acirrada, empresários e trabalhadores devem se unir em uma grande força tarefa na busca incessante da qualificação de mão de obra, aprimoramento da qualidade e inovação, para manter e conquistar novos mercados e fortalecer nossa competitividade.
O setor de panificação e confeitaria estão presentes em nossas vidas, é um segmento de fortalecimento importante para o desenvolvimento da economia do nosso país, portanto nos cabe estarmos sempre unidos.
E é neste contexto que buscaremos uma representatividade forte, para que consigamos novos investimentos para nosso setor.
Diante disso, não posso deixar de dizer que o país precisa de melhorias importantes, agora com o novo governo que assume poderemos ter esperança que uma reforma política, tributária, fiscal, da previdência, venha nos despertar boas perspectivas.
E para o ano de 2019 reafirmo que vamos manter firmes na defesa e nos interesses de nosso setor.
Que sejamos sensatos em nossas colocações e críticas, certos em nossas decisões, e determinados em nossas lutas!
E que o ano de 2019 seja de muito sucesso e conquistas para todos nós!
Vilson Felipe Borgmann
Presidente