Jantar do Panificador 2015 tem casa lotada, muitos prêmios e Espaço de Negócios
14 de julho de 2015
CHAPA ÚNICA DA FIEP É CONFIRMADA PARA 4 ANOS DE MANDATO
6 de agosto de 2015

CARAVANA À FIPAN 2015 CONCLUÍDA COM SUCESSO

O SIPCEP concluiu com sucesso a iniciativa de levar uma caravana de empresários paranaenses à FIPAN 2015, em São Paulo, maior evento de negócios focado no setor da indústria de panificação e confeitaria na América Latina. O evento ocorreu entre os dias 14 e 17 de julho/15, e reuniu 350 expositores e 450 marcas. O grupo seguiu de Curitiba em ônibus semi-leito até São Paulo e teve subsídio nos custos, com maior vantagem para os associados ao SIPCEP.

‘É muito estimulante conseguir fazer esta ação que coloca os empresários em contato direto com as últimas tendências de mercado, tanto em serviços, tecnologia e debates atuais que envolvem o setor. Empreendemos todos os esforços para garantir conforto e uma viagem tranquila e produtiva a todos” – avaliou o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann. Além de custos subsidiados, a  caravana teve cortesia de kits de lanche da Piraquê Alimentos durante a viagem. O Sindicato também facilitou os trâmites de acesso ao evento, com distribuição de credenciais no início da visita.

A gerente geral da Confeitaria Lancaster, Maria Cristina Vieira, conta que foi a quarta vez que visitou a Fipan. Desta vez, ela destaca as aulas-show e a panificação francesa.”É importante participar para conhecer o que há de novidades e o que o mercado está apresentando, para depois verificar quais as mudanças que podem ser feitas na própria empresa. Quanto à confeitaria, o que chamou bastante atenção foram as novas embalagens.  Já estamos buscando o que fazer com as novidades que vimos na Fipan, para o desenvolvimento de material” – enfatizou.

 Já o que chamou a atenção do empresário Fábio Nunes da Silveira, da panificadora e confeitaria Tutti Pães e Doces, foram pães e panenotes feitos de malte, uma matéria prima nova, além de chapas mais modernas e balcões com lay outs modernos. ”Minha loja está pronta porque passou por reforma recente. Mas quando pensarmos em alguma coisa nova já sabemos o que o mercado está oferecendo de interessante” – diz ele. Fabio também elogia a ação do Sindicato. ”O ônibus é confortável, fizemos uma viagem tranquila e com baixo custo o que facilita bastante o acesso à Feira” – reconhece.

Promovida há mais de 20 anos pelo SAMPAPÃO, sigla que reúne as entidades patronais de São Paulo, a FIPAN é a principal feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no food service de modo geral, tais como restaurantes, pizzarias, bufês e rotisseries, entre outros.

O público da Feira é formado por profissionais e gestores  de padarias, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos. A FIPAN tem como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização. Até o fechamento desta edição ainda não havia divulgação dos resultados da Feira em 2015, mas em 2014 o evento movimentou R$ 1 bilhão em quatro dias de feira.

 

 

Entrar

Perdeu sua senha?