DIA MUNDIAL DO PÃO 2015: CAMPANHA DO SIPCEP DE PÃO SEM IMPOSTO JÁ É SUCESSO NA MÍDIA
13 de outubro de 2015
CURSO NO SIPCEP RECOMENDA ATENÇÃO DO EMPRESÁRIO PARA PREVENÇÃO DE PASSIVOS TRABALHISTAS
22 de outubro de 2015

PANIFICADORES REGISTRAM AUMENTO DE ATÉ 30% NAS VENDAS COM AÇÃO DO PÃO SEM IMPOSTO

Um balanço muito positivo marca a ação do SIPCEP para o Dia Mundial do Pão, ocorrido na última sexta feira, dia 16 de outubro/15. As 44 panificadoras de Curitiba e região metropolitana que fizeram adesão ao projeto registraram aumento estimado em 30% nas vendas. “Teve consumidor levando pacote com 50 pães” – relata Natacha Gobbo,  proprietária da Panificadora Supepane, no bairro Cajuru, em Curitiba. Ela avalia que a ação cumpriu os objetivos reduzindo 22,5% no valor do quilo do pão francês. “Mexeu com o bairro” disse ela, que gravou entrevista ao vivo para a emissora E-Paraná e viu o movimento dobrar no período da tarde.

Para o gerente  Gilson Trauer Jr., da Panificadora Tutti Pães e Doces, da Barreirinha, o percentual de aumento nas vendas também é de 30%. “Em geral a nossa produção chega ao final do dia com alguma sobra. Na sexta feira saiu tudo. Muito boa a iniciativa do Sindicato, deu certo” – diz ele que também teve chance de divulgar a ação em entrevista gravada ao vivo para o jornal Tribuna da Massa do SBT.

Embora não tenha um balanço exato, a proprietária da panificadora Aquario, no bairro do Bacacheri, Flavia Ehler, diz que a ação foi muito válida e  alguns clientes chegaram a levar pacotes com 40 a 50 pães, o que não é comum nesses tempos de crise.

Os resultados da campanha surpreenderam o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann. “Foi muito melhor do que o previsto. Esperávamos um incremento de 15% nas vends mas tivemos o dobro disso” – diz ele, lembrando que a ação também cumpriu o objetivo  mais importante:  alertar a população da alta carga tributária paga pelo pão frances. ”Tivemos uma excelente cobertura jornalística e com isso foi possível informar quanto se paga de imposto. Cumprimos nossa parte e acredito que ações como esta possa ajudar a isentar o pão de tributos no futuro.”

Além da parceria com as panificadoras, ele destaca a participação dos moinhos Guth e Anaconda, que que disponibilizaram 50kgs de farinha de trigo para cada panificadora participante. ”Só temos a agradecer a parceria das panificadoras e dos moinhos que entenderam a proposta da campanha e nos ajudaram a ter esse resultado positivo” – salientou. Durante duas semanas, o presidente concedeu inúmeras entrevistas para rádios, TV´s e jornais divulgado a iniciativa, que teve grande repercussão na mídia.

 

 

 

 

 

Entrar

Perdeu sua senha?