O presidente do SICPEP, Vilson Felipe Borgmann, participou na última quarta feira (30), da assembléia geral ordinária que elegeu os novos integrantes dos Conselhos Regionais do Sesi e do Senai no Estado. Borgmann, que faz parte da diretoria, integrou o Conselho de Representação da Fiep, como um dos delegados dos sindicatos empresariais filiados à entidade. “O Sesi e Senai desempenham papel fundamental no Sistema Fiep e ambos são grandes parceiros do SICPEP em muitas iniciativas que beneficiam nossos associados. Por isso temos interesse em participar de forma próxima das principais decisões” – pontuou o presidente. Ele destacou que o setor de panificação está diretamente representado no Senai, já que o presidente do Sindicato de Panificação do Norte do Paraná (Sindpanp), Itamar Carlos Ferreira, é um dos titulares do Conselho Regional do Senai.
Os empresários eleitos farão parte dos Conselhos Regionais das duas instituições até 2018, como representantes da indústria na condução dos trabalhos do Sesi e do Senai. O Conselho Regional do Sesi terá como titulares os seguintes empresários: Hélio Bampi, do Siitep-PR; Marcos Mauro Moreira Filho, do Sinduscon Noroeste; Roni Marini, do Sindpal de Palmas; e Ramon Andres Doria, do Sinduscon-PR. Também foram definidos os quatro suplentes: Osmar Ceolin Alves, do Sinduscon Norte; José Carlos Bittencourt, do Sindimetal de Apucarana; Elídio Carlos Curi de Macedo, do Sindipan/CG; e Ignacio Carrau Supparo, do Sindimate-PR.
Já para o Conselho Regional do Senai foram eleitos como titulares os empresários: Wilson Bill, do Sindirepa-PR; Estanislau Fillus, do Sindimadeira de Irati; João Alberto Soares de Andrade, do Sindimadeira Oeste; e Itamar Carlos Ferreira, do Sindpanp. Como suplentes ficaram os seguintes nomes: Luís Cândido Ferreira Martins, do Sindccon; Nelson Hübner, do Sindimetal-PR; e Luciana Bechara, do Sindivest-PR.
A escolha dos conselheiros foi feita por votação secreta, a partir de uma lista de candidatos previamente inscritos pelos sindicatos. Para concorrer às vagas, os empresários precisaram comprovar que possuem atividade industrial regular no Estado, sendo que suas empresas deveriam estar em dia com as contribuições com o Sistema Indústria e os sindicatos, além de terem sido usuárias dos serviços prestados pelo Senai ou o Sesi nos últimos 24 meses.
“Tivemos uma grande participação dos sindicatos nesta assembleia, mostrando a importância que eles dão ao trabalho das instituições que compõem o Sistema Fiep”, destacou o presidente da entidade, Edson Campagnolo. Durante a assembleia, os delegados dos sindicatos também aprovaram a prestação de contas da Fiep referente ao exercício 2015.