TUDO PRONTO PARA O JANTAR DO PANIFICADOR 2016!
29 de junho de 2016
SIPCEP LANÇA OITO CURSOS PARA O SETOR NESTE SEGUNDO SEMESTRE
15 de julho de 2016

CONVIDADOS APROVAM ORGANIZAÇÃO DO JANTAR DO PANIFICADOR 2016

Mais de 700 convidados participaram no último sábado (02.07), no Espaço Torres, Novo Paraná Clube, no Água Verde, em Curitiba, do Jantar do Panificador 2016. Realizado em novo local e com novo formato, o evento foi elogiado pelos convidados – entre proprietários, familiares e funcionários das panificadoras.
“Já fui em outros jantares e esse sem dúvida foi o melhor, mais organizado e com uma estrutura melhor também, a banda é maravilhosa” – opinou Eder César, da Indústria do Pão. Esta é também a opinião de Marcelo Feijó, funcionário da Phillip Morris. “Estive no jantar do ano passado, pra falar a verdade gostei bem mais deste ano, achei mais animado e mais organizado” – disse. “Muito bem preparado, deu pra ver que todos os detalhes foram pensados” – avaliou Carmen da Silva, da Casa Robell. Proprietário da Panificadora Piegel, Augusto Piegel elogiou a ação deste ano. “O jantar sempre foi muito bom mas esse ano foi ainda melhor. O Vilson (presidente do SIPCEP) está de parabéns.”
A tradição do sorteio de prêmios foi mantida e ampliada e contou com a participação do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. Também prestigiaram a festa o presidente do Sindicato da Panificação do Oeste do Paraná, Luiz Bordi, o vice presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Norte do Paraná, Itamar Carlos Ferreira, o vereador Tico Kusma (PROS), e diretores da Federação das Indústrias do Estado do Paraná: superintendente do Sistema Fiep, Reinaldo Tockus, a gerente de Relações com Sindicato, Maria Aparecida Lopes, o diretor do Senai Pr, Marco Secco, e o superintendente do Sesi Pr, José Antonio Fares.
Ao falar aos convidados, o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, fez um breve balanço das ações do Sindicato no último ano. Entre os destaques, a visita à IBA, na Alemanha, maior feira de panificação do mundo, a parceria com uma empresa para facilitar o cumprimento da lei de coleta de resíduos, curso e palestras de interesse do empresariado do setor, entre outras.
Borgmann ressaltou, de forma especial, o Centro de Formação de Mão de Obra que já está em atividade no Sindicato. “O primeiro desafio foi produzir o bolo do aniversário de Curitiba. Vencido esse, passamos ao primeiro curso, com um padeiro espanhol, que nos trouxe técnicas de fermentação lenta, com uma aprendisagem que está sendo multiplicada em nossas padarias”. Ele também anunciou a contratação do técnico em panificação, Jonas Adelino Neto, que vai atuar como consultor na escola e nas padarias associadas.
Outra ação importante destacada por Borgmann foi o Dia Mundial do Pão realizado em 2015. “Reduzimos o valor do pão francês, que foi vendido sem imposto e levantamos o faturamento das padarias em 25% em média” – relatou. Ele aproveitou para convidar a todos para participar do evento no próximo dia 16 de outubro/16, com uma novidade: “Vamos realizar um passeio ciclístico que vai acontecer em todas as capitais do País, foi uma sugestão nossa acatada pela Abip e temos que fazer bonito aqui em Curitiba” – disse o presidente. De acordo com ele, a mesma ação de pão sem imposto será repetida este ano “Vamos protestar de uma forma educada e correta”. O presidente finalizou convidando a todos que estejam mais próximos do Sindicato. “Estamos passando por um novo momento e queremos a visita e a participação de vocês” – reforçou.
Na abertura do cerimonial, as empresas parceiras do Sindicato no Jantar tiveram um agradecimento público: Souza Cruz, Phillip Morris, Moinho Anaconda, Moinho Guth, Moinho Globo, Frimesa, Itaiquara, Bunge Alimentos, Alfama Kibon, Frioone Refrigeração, Coferpan e Coamo, além da Femsa Coca Cola que patrocinou as bebidas.
SORTEIO – O sorteio de prêmios incluiu diversos kits com produtos, mochilas e outros itens, doação das empresas patrocinadoras. O ponto alto foi o sorteio de três toneladas de farinha de trigo, doação dos moinhos Guth (Belarina), Anaconda e Bunge Alimentos – sendo cada mil quilos divididos entre dois panificadores, de modo a contemplar um número maior de ganhadores. Uma mesa especial foi montada para receber doze internos do Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José, que também receberam pães especiais doados pelos moinhos Anaconda, Bunge e Guth Belarina. Animada pela Black Tie, a festa seguiu com hits de clássicos que puxaram as pessoas das suas mesas para a pista de dança.

Entrar

Perdeu sua senha?