Sipcep promove palestra sobre eSocial e reúne vários empresários e gestores do segmento
26 de fevereiro de 2019
Máquina Descarbonizadora para locação
14 de março de 2019

Sipcep comemora 16 anos de parceria com o aniversário de Curitiba onde produz um bolo gigante para comemorar os parabéns!

Dia 29 de março Curitiba completa 326 anos e junto com essa comemoração o Sindicato de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná – Sipcep comemora 16 anos de parceria onde uma equipe especializada em confeitaria produz um bolo gigante com aproximadamente 650 quilos, que é servido gratuitamente para os participantes do evento, que ocorre todo ano para comemorar o aniversário de Curitiba.

O Sipcep trabalha sempre de uma forma muito criteriosa, e por conta deste cuidado, os preparativos para a produção do bolo começam uma semana antes do evento, com uma equipe de 20 pessoas para a produção da massa (pão de ló), e aproximadamente 30 pessoas para a distribuição do bolo no dia da festa.

O Chef responsável pela equipe de produção Eldon Strey está no projeto desde o início e conta que todos os anos são realizadas novas estratégias para que ocorra tudo certo. “Para mim é uma honra proporcionar esta festa todos os anos junto com os parceiros e colaboradores. Fico muito feliz e grato”, conclui.

Esta parceria vem se fortalecendo a cada ano e traz muitas surpresas para os presentes da festa. “ Nossa colaboração realizamos com muita responsabilidade e comprometimento, e a cada aniversário, podemos constatar a alegria das pessoas em receber um pedaço de bolo e cantar os parabéns para Curitiba. Este ano faremos no mesmo formato, será no Parque Barigui, o corte do bolo vai iniciar, às 16 horas. Bem no horário que as pessoas gostam de tomar seu cafezinho”, conclui o presidente do sindicado, Vilson Felipe Borgmann.

Vale lembrar que o evento será no último domingo deste mês (31) e começa a partir das 10 horas da manhã. Durante a festa terão várias ações de entretenimento e a distribuição do bolo começará a partir das 16 horas.

 

Curitiba Cidade Modelo

Sim, Curitiba é uma cidade modelo em comparação às outras capitais e cidades grandes, a capital paranaense realmente se sobressai em organização.

A cidade tem aproximadamente 60 m² de áreas verdes, com transporte de parada tubulares que protegem os passageiros da chuva e do sol, com vários pontos turísticos, possui calçadas largas e limpas, parques com estruturas arquitetônicas e bem arborizadas, bem como o Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Museu do Olho, entre outras obras de recreação e lazer.

Dos bairros mais tradicionais o de Santa Felicidade se destaca por conta de ser colonizado por imigrantes italianos. Atualmente é referência em encontrar os melhores restaurantes italianos. As feirinhas livres semanais também são outras opções que os moradores têm em visitar, comprar produtos, frutas e verduras frescas.

As araucárias também fazem parte da sua história, é dela que vem a pinha é onde se forma o pinhão, uma das comidas típicas de Curitiba.

Atualmente Curitiba tem quase dois milhões de habitantes espalhados pelos 75 bairros da cidade, entre as capitais é a oitava mais populosa. E mesmo assim, não perde seu charme e sua beleza. Curitiba é uma cidade muito acolhedora!

 

Realização

SIPCEP

Apoiadores

 

Entrar

Perdeu sua senha?