FIEP ACATA INDICAÇÃO DO SIPCEP PARA MEDALHA DO MÉRITO INDUSTRIAL
9 de abril de 2015
ENCONTRO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA FIEP
4 de maio de 2015

CONCURSO DE SANDUÍCHE SIPCEP/SESI COMPLETA 10 ANOS COM EDIÇÃO ESPECIAL NO SEGUNDO SEMESTRE

O Concurso de Sanduíche, uma iniciativa do SIPCEP e SESI completa 10 anos em 2015. A data, que coincide com os 10 anos do Colégio SESI será marcada com uma edição especial e algumas novidades. ’Vamos reformatar o concurso. Teremos a Oficina do Pão, com um número maior de temas e participação dos 53 colégios da rede SESI’’ – adianta a gerente de ensino médio do SESI, Lilian Luitz. Segundo ela, o evento este ano inclui ainda os dois colégios internacionais do SESI no Campus da Indústria e em Ponta Grossa, que tem conteúdo bilíngue. ‘’Estamos visando uma abordagem mais internacional do pão’’ – antecipa.

 ‘’O concurso revela muitos talentos e por isso teremos um conteúdo rico que fica para a história dos colégios SESI, que completa 10 anos, e para o nosso setor, que fica muito orgulhoso em ter os jovens em uma ação que incentiva a criatividade, e até ajuda alguns a definir uma profissão na área gastronômica’’ – diz ele. O sucesso da parceria também é reconhecido por Lilian Lutz: ‘’O SIPCEP foi o primeiro que se aproximou para propor uma iniciativa de caráter cultural e é um grande parceiro que o SESI tem hoje’’ – afirma.

Entre as novidades do Concurso este ano está a troca  do Concurso de Redação (que acontece de forma paralela ao de Sanduíche) por um Concurso de Poesia. Os alunos também farão um plano de negócio para uma panificadora. Para tanto, terão aulas específicas como matemática e administração visando ao desafio de montar uma empresa do setor. Esta prática faz parte da Oficina do Pão, que acontece no 3º bimestre de 2015, enquanto a premiação ocorre no último bimestre do ano.

A rede de colégios do SESI PR começou em 2005 com apenas duas unidades e 83 alunos no total. Em 2007 a rede já contava com 1.500 alunos, em 20 cidades do Estado. Em 2015 o SESI contabiliza 15 mil alunos formados, e 14 mil em formação, sendo esta a maior rede privada do Paraná. A instituição tem reconhecimento internacional como o Prêmio Hèrmes de l´Innovattion 2011, concedido pelo Centro Europeu de Inovações e Estratégias Criativas da França, entre outros.

Entrar

Perdeu sua senha?