MEDALHA DO MÉRITO INDUSTRIAL É CONCEDIDA A UM PANIFICADOR
26 de maio de 2015
SIPCEP SAI NA FRENTE COM WORKSHOP SOBRE eSOCIAL
9 de junho de 2015

Livro de receitas da farinha de trigo Guth será feito por consumidores

Estão abertas as inscrições para o concurso de receitas da Belarina Alimentos na cidade de Curitiba. A empresa, fabricante da farinha de trigo Guth, prepara o lançamento de um livro especial que irá reunir 20 receitas exclusivas, criadas pelos consumidores da marca. “A ideia é resgatar a tradição culinária paranaense e despertar o ‘chef’ que existe em cada pessoa”, diz Kerla de Paula, gerente de marketing da Belarina.

 Para participar, basta acessar o site da Belarina (www.promocaoguth.com.br) e inscrever, até o dia 19 de julho, as receitas com “a cara do Paraná”. Cem delas serão escolhidas para serem testadas pela equipe de chefs da empresa e as 20 melhores farão parte do Livro de Receitas Guth, que será entregue aos mil primeiros consumidores que enviarem suas sugestões. Os autores das 20 receitas ganhadoras também terão a oportunidade de visitar, juntamente com um acompanhante, o novo moinho da empresa, localizado no Paraná.

 Os critérios de seleção são a originalidade – a receita não pode constar em websites e livros, exceto se o participante for autor da publicação; sabor – a equipe promotora provará a receita para testar o sabor, aroma e textura; precisão – as quantidades e modo de preparo devem ser precisos. Será analisado, ainda, tempo, composição dos ingredientes e praticidade de preparo.

 A publicação será dividida em três capítulos: receitas tradicionais, receitas que todo mundo ama, e novidades e adaptações. Assim, os consumidores Belarina podem criar novos pratos ou fazer releituras de receitas típicas do Paraná, sempre acrescentando a farinha Guth entre os ingredientes.

 Sobre a Belarina – Presente em todo o Brasil desde 2010, o grupo fabricante de massas e farinhas detém as marcas Belarina, Guth, Buquê e Fornada. São mais de 150 produtos especialmente desenvolvidos para atender as necessidades do setor de panificação, food service e confeitaria.

Entrar

Perdeu sua senha?