“O cliente hoje não busca só produtos. Ele também quer sensações” – destaca especialista em workshop da Emulzint
22 de maio de 2015
Livro de receitas da farinha de trigo Guth será feito por consumidores
6 de junho de 2015

MEDALHA DO MÉRITO INDUSTRIAL É CONCEDIDA A UM PANIFICADOR

A Medalha do Mérito Industrial, honraria concedida pela Fiep a industriais de destaque no Estado premiou, no dia 25 de maio/15 – Dia da Indústria –  o panificador Augusto Piegel,   em solenidade que reuniu cerca de 300 pessoas no Campus da Indústria em Curitiba – entre os quais o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o secretário da Indústria e Comercio do Paraná, Ricardo Barros,  presidentes de sindicatos, homenageados e familiares.

 Esta foi a segunda vez que a medalha, criada em 1972, foi concedida a um empresário da panificação. A concessão da honraria  foi fruto da indicação do presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, à comissão da Fiep que seleciona os industriais que serão homenageados.

‘’Além de uma homenagem justa ao Seu Augusto, esta medalha é um reconhecimento para toda a panificação do Paraná. Um setor que está repleto de grandes empreendedores, que constroem sua história com muito trabalho e dignidade. Me sinto realizado da Fiep ter acatado nossa indicação’’ – disse o presidente Vilson Felipe Borgmann.

A Medalha foi solenemente entregue a Augusto Piegel por Vilson Felipe Borgmann, que compôs a mesa,  pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e pelo presidente da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Glauco José Côrte. Em seguida, muito emocionado, Augusto Piegel, falou aos presentes: ‘’É uma honra receber essa   medalha no ano em que comemoro o centenário da Piegel. Agradeço ao Vilson Felipe Borgmann pela indicação, à minha  esposa e minhas filhas e netos que estão dando início a um novo centenário e carregando com orgulho o nome e tradição da Piegel’’ – disse o homenageado.

Panificadores como o empresário Adelino Farinha, da panificadora Família Farinha, e o ex-presdiente do SIPCEP, Loibe de Oliveira compareceram à solenidade na Fiep. ‘’Conheço o Augusto de longa data, sempre foi um colega exemplar, sempre muito colaborativo. Homenagem muito merecida’’ – disse o ex-dirigente.

Já o empresário Adelino Farinha destacou que este é um prêmio importante para o setor: ‘’Quando a gente pensa em indústria pensa sempre em coisa muito grande. Mas padaria também é indústria artesanal e por isso ficamos envaidecidos por esse reconhecimento. E muito feliz que esse prêmio seja dado ao Seu Augusto, que nos representa tão bem’’.

TRADIÇÃO E TRABALHO –  ‘’É uma emoção muito grande, passa um filme da história que os levou até aqui, de muito trabalho. Eles falaram nas crises que já tivemos no país e nós enfrentamos tudo sempre com muita união na família’’ – disse Dona Adilete Piegel após a cerimônia.

‘’Fiquei muito emocionado de ver meu avô receber essa homenagem e levo tudo isso como um grande exemplo para a minha geração.  Vou contar e levar tudo isso para as gerações futuras’’ – comemrou o neto do empresário, Edgar Pigel, hoje responsável pela confeitaria do grupo.

A família Piegel está na quinta geração de uma história que começa em 1907, com a chegada ao Brasil de um casal de imigrantes alemães, que abriu um pequeno negócio de pães e biscoitos artesanais no bairro da Barreirinha, em Curitiba.

O negócio prosperou e foi sendo passado de geração a geração. Seu Augusto ajudou os pais e avós entregando pão de casa em casa, em uma época em que era comum receber o produto sem necessidade de ir à padaria. Em 1974 ele abriu, com a esposa Adilete, a própria padaria, no bairro do Ahú. Hoje a Pigel é um grupo familiar, com cinco empresas e vários prêmios importantes, como o Qualidade Brasil,  Bom Gourmet da Gazeta do Povo e agora a Medalha do Mérito Industrial.​

Entrar

Perdeu sua senha?