SIPCEP INAUGURA CENTRO DE FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA COM CURSO AVANÇADO DO CHEF ESPANHOL JAVIER VARA
9 de maio de 2016
JANTAR DO PANIFICADOR 2016 PROMETE NOITE MEMORÁVEL NO PARANÁ CLUBE
23 de maio de 2016

MOINHO ANACONDA E SIPCEP PROMOVEM DEGUSTAÇÃO DE PÃES RÚSTICOS DE FERMENTAÇÃO NATURAL

Panificadores, diretores do Sindicato e convidados participaram no último dia 12 de maio/16 da degustação de pães rústicos de fermentação natural no SIPCEP em Curitiba. O evento é resultado de um treinamento do Moinho Anaconda, que acontece duas vezes por ano, desde 2012. Desta vez a capacitação aconteceu no Centro de Formação de Mão de Obra do SIPCEP, que inaugura oficialmente dia 30 de maio, com curso do mestre espanhol Javier Vara.

“Estamos fazendo o test drive do nosso Centro. Primeiro com a produção do bolo de Curitiba, agora com o evento técnico da Anaconda. Nas duas ocasiões tudo funcionou perfeitamente, prova disso é essa variedade de pães que temos aqui hoje” – pontua o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.


pao-1


Já o mestre em panificação, Eldo Strey, que comandou os trabalhos do encontro técnico, o Centro está pronto para capacitar. “Tem uma estrutura bem montada e confortável. Tivemos sete pessoas nesse evento e o espaço se mostrou adequado, os equipamentos são modernos e eficazes. Está tudo certo” – avaliou. Esta é também a opinião do gerente de vendas da Anaconda, Itamar Carlos da Silva. “Muito bom termos a opção desse espaço disponível e adequado para um treinamento de alto nível técnico como este” – elogiou.


pão2


Os convidados ficaram surpresos com a variedade de aromas, texturas e sabores da mesa de pães, feitos a partir de técnicas de fermentação natural,  resultado de um curso ministrado em São Paulo pelo padeiro espanhol Manuel Flecha.  Além de pães tradicionais artesanais como linhaça, centeio, gergelim e quinoa, a degustação incluiu novidades como o ciabatta com grandes alvéolos, o pan de semillas (pão de sementes), com farinha de centeio tostada e expansão em água. O técnico Rhaiander Costa, de 22 anos, incrementou a receita original, usando vinho para a expansão da semente, além da adição de mel, pistache e avelã na receita original. “Quero concorrer em algum concurso nacional com essa receita” – revelou o jovem de 22 anos.

Entrar

Perdeu sua senha?