PARTICIPANTES PRONTOS PARA REPLICAR NAS PADARIAS TÉCNICAS DE CHOCOLATE DO CURSO SIPCEP
12 de agosto de 2016
IREKS MINISTRA CAPACITA PANIFICADORES COM TÉCNICAS PARA DIVERSIFICAR RECEITAS DE BRIOCHE
25 de agosto de 2016

FOLHADOS E BRIOCHE NA AGENDA DE CURSOS DO SIPCEP EM SETEMBRO

Estão abertas as inscrições para dois cursos no Centro de Formação de Mão de Obra do SIPCEP. Nos dias 12, 13 e 14.09 acontece o curso Massas folhadas e semi folhadas. Já nos dias 26, 27 e 28.09 é a vez do curso Brioche e massas doces.  De acordo com o consultor técnico Jonas Adelino Neto, os dois cursos atendem a demanda para produtos típicos das padarias. “São produtos que vendem muito mas nem sempre estão com uma qualidade técnica adequada. O curso vai aprimorar o conhecimento e a prática” – resume o consultor.

O primeiro curso tem técnicas que podem ser aplicadas tanto em doces quanto em salgados. O folhado tem massa amanteigada e sem fermentação. Já os semi folhados são mais ricos em gordura e sabor – explica Jonas. Para o segundo curso, de Brioches e massa doces, o conteúdo do curso inclui técnicas especiais de padrão internacional. “Teremos formatos tradicionais e outros mais elaborados e mais difíceis de serem feitos sem uma capacitação” – antecipa o consultor.

“Estamos bem satisfeitos com tudo o que foi feito até o momento e ainda teremos muito mais até o fim deste ano. Fiquem atentos aos nossos comunicados pois haverá muita oportunidade boa de capacitação” – recomenda o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

Para mais informações sobre os cursos ligue: 41 3254.8774.

Inscreva-se e garanta sua vaga!

Entrar

Perdeu sua senha?