PARTICIPANTES DESTACAM TÉCNICA DO CURSO MASSAS FOLHADAS DO CHEF JAVIER VARA NO SIPCEP
5 de setembro de 2016
SIPCEP CONCLUI COM SUCESSO CURSO DE MASSAS FOLHADAS
19 de setembro de 2016

CURSO DE MASSA FOLHADA NO SIPCEP (12.09) DEVE AMPLIAR OFERTA DE PRODUTOS NAS VITRINES DAS PADARIAS

         Dando seguimento a sua agenda de cursos no mês de setembro o SIPCEP iniciou nesta segunda feira (12.09) o curso Massas folhadas e Semi folhadas. Ministrado pelo consultor técnico do Centro de Formação de Mão de Obra, Jonas Adelino Neto, o treinamento prioriza técnicas básicas de mais de oito produtos vendidos nas padarias, incluindo itens como o croissant – comum também em encomendas de grande escala para hotéis, coffee break e outros. O curso acontece até o dia 14.09.

         “É um curso básico, com uma pequena parte teórica mas com muita prática. A intenção é que o participante saia apto a fazer produtos que são vendidos na padaria com uma técnica aperfeiçoada e também possa ampliar o mix de produtos da vitrine” – antecipa o consultor.

         Entre os produtos que serão trabalhados durante o curso estão iguarias de origem francesa como o mil-folhas, recheado com creme e já popular nas padarias e confeitarias brasileiras. A técnica correta do croissant, também muito apreciado no Brasil, será repassada enfatizando o uso da manteiga de boa qualidade como ingrediente obrigatório para um produto de qualidade.

         Um novo curso acontece entre os dias 26 a 28.09 no SIPCEP. Desta vez, o Centro de Formação de Mão de Obra recebe profissionais interessados em técnicas para fabrico do brioche e massas doces. Já em outubro serão oferecidos dois cursos focados me panetones e produtos natalinos. “O fim do ano se aproxima e o objetivo é que a capacitação já seja aplicada nas padarias assim que começar a produção típica do Natal e Ano Novo” – indica o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

Mais informações para inscrição nos cursos podem ser feitas no fone 41 3254.8775 ou e mail: sipcep@sipcep.org.br

Entrar

Perdeu sua senha?