ESPECIALISTAS EMPOLGAM PARTICIPANTES DO I FÓRUM DE PANIFICAÇÃO DO SIPCEP
19 de abril de 2017
CAMPANHA DO PÃO PERFEITO AGITA PADARIAS EM CURITIBA
27 de abril de 2017

SIPCEP LANÇA CAMPANHA DO PÃO PERFEITO COM PRESENÇA DO MAIOR CHEF PATISSERIE DO MUNDO

Bunge Alimentos

O SIPCEP lança nesta quarta feira, 26 de abril/17, às 15hs, no Centro Europeu – Alameda Princesa Isabel, 1300 – Batel, em Curitiba, a campanha Pão Perfeito, que vai eleger as três melhores padarias e seus respectivos padeiros a produzir um pão francês tecnicamente perfeito.

A ação é desenvolvida em parceria com a Bunge Alimentos e terá a presença do renomado chef Luiz Farias, premiado como o melhor chef Patisserie do Mundo, segundo a International Union of Bakers and Confectioners (UIBC) – que vai apontar as características de um pão francês tecnicamente perfeito – com avaliação de volume, miolo uniforme, casca dourada, pestana, crocância, sabor, entre outros quesitos.

 “O pão francês é o carro-chefe de toda padaria. O que queremos é estimular a fabricação de um produto de maior qualidade e com isso melhorar inclusive as vendas. Esta campanha não envolve apenas as padarias selecionadas mas todo o setor que estará refletindo sobre como melhorar aquilo que vende em grande escala no dia a dia” – destaca o presidente do SICPEP, Vilson Felipe Borgmann.

De acordo com ele, vinte padarias participam da campanha, que tem um cronograma específico. Técnicos especializados visitam as padarias selecionadas para conferir ambiente de fabricação e aspectos como preparação e resultado final do produto. A campanha também prevê capacitação técnica para os padeiros, além de envolver o consumidor que poderá opinar sobre a qualidade do pão. O resultado final será divulgado 01 de julho/17. As melhores padarias e seus respectivos padeiros recebem uma certificação e prêmios.

Entrar

Perdeu sua senha?