DIA DO PANIFICADOR, PÃO PERFEITO E CRISE ECONÔMICA SÃO TEMAS DE ENTREVISTA
10 de julho de 2017
PÃES RÚSTICOS, PIZZAS E EMPREENDEDORISMO NO SIPCEP
26 de julho de 2017

SIPCEP DISCUTE REFORMA TRABALHISTA

Panificadores de Curitiba participaram na sexta-feira (21/07) de uma palestra sobre a Reforma Trabalhista, sancionada pelo governo federal e que deve entrar em vigor a partir de novembro. As mudanças foram apresentadas e explicadas pelos advogados Roosevelt Arraes e João Rodrigo Pimentel Grohs, especialistas em Direito do Trabalho.
 
Pontos que impactam diretamente no setor da panificação, como o tempo à disposição dos funcionários no local de trabalho, regras de rescisão contratual e compensação de horas extras, entre outros, foram detalhados e aprofundados. De acordo com Grohs, as mudanças propostas pela reforma podem ser positivas, mas é preciso esperar o funcionamento na prática. “Ela traz previsibilidade e segurança jurídica em muitas questões que antes ficavam a critério de interpretação dos juízes. Situações que não tinham regulação agora possuem detalhamento e isso pode ser bom para as relações de trabalho”, explicou.
IMG_0379
 
Para o empresário Enivaldo Serafim, da Panificadora e Confeitaria La Casa di Pão, a palestra foi bastante importante. “É um momento de adequação, de atualização. Então estamos conhecendo a nova lei e a apresentação foi muito boa, tirando muitas dúvidas”, ressaltou.
 
O presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, destacou a agilidade do sindicato em propor a discussão do tema. “São mudanças importantes no relacionamento entre patrões e trabalhadores, que vão impactar diretamente em todo o setor. Por isso nos antecipamos para debater o assunto, conhecer mais sobre a reforma e estarmos prontos para uma transição tranquila e benéfica para todos”, avaliou.

Entrar

Perdeu sua senha?