SIPCEP MOBILIZA-SE PELA REDUÇÃO DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA NAS PADARIAS
10 de outubro de 2014
SIPCEP DIVULGA GANHADORES DO CONCURSO “A arte de contar e poetizar o Pão”
22 de outubro de 2014

Sucesso de público e mídia marca Dia Mundial do Pão em Curitiba

 A população de Curitiba atendeu ao chamado e compareceu de forma maciça à Praça Rui Barbosa na ação que celebrou o Dia Mundial do Pão em Curitiba. O evento, realizado no último dia 16 de outubro/14,  foi aberto às 7hs, indo até às 16 horas com distribuição dos 14 mil pães previstos e troca por cerca de 3 mil livros. “Foi um dos melhores resultados que já tivemos” – resumiu o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, que concedeu inúmeras entrevistas com links ao vivo em jornais das emissoras  Rede Massa e RPC TV  – além de ampla cobertura de rádios, jornais e sites, (incluindo da prefeitura municipal), que ajudaram a divulgar a informação e atrair a população.

“Eu vim no ano passado e voltei esse ano porque acho que essa é uma ação muito válida, que visa a educação e a cultura” – opinou a dona de casa Lúcia Carla Demorini, que levou três livros literários e dois infantis. Já o estudante Manoel Dantas disse que a ação é uma excelente oportunidade de reciclar livros. “Todo mundo tem livros parados em casa. Fazer circular acho uma ideia fantástica” – disse ele.

Os livros arrecadados  serão doados ao Pequeno Cotolengo e vão servir para montar uma biblioteca na Rua da Cidadania da Matriz, no mesmo formato da Tuboteca. “O Sindicato tem o nosso respeito por essas ações de responsabilidade social. Ele também nos presenteia há muito tempo  com bolo no aniversário da cidade e no aniversário da Rua da Matriz, são pessoas muito ativas, um grande parceiro” – disse o administrador da Rua da Cidadania da Matriz, Maurício Figueiredo. Já o prefeito de Curitiba Gustavo Freut, compartilhou a informação da ação do SIPCEP em sua página do facebook, sendo o post curtido e comentado por seguidores de Freut. A regional Matriz contribuiu ainda com uma surpresa: A apresentação do grupo mexicano Con Mariachi,  que deu ainda mais brilho e alegria ao evento, com grande atenção do público.

A ação do SIPCEP também teve o reconhecimento do parceiro Anaconda. O gerente regional de vendas de Curitiba e região metropolitana, Sérgio Luiz Pagliarini, disse que “o que nos envolve a este evento é o cunho e objetividade dele: trazer o pão de cada dia para a população, para o seu cliente, e receber livros em troca. Para nós também é interessante porque divulga nosso produto ao público das padarias” – afirmou. O evento contou também com a parceria do SESI-PR, que disponibilizou uma unidade móvel de saúde com  serviço gratuito de medição da pressão arterial no qual foram feitos 200 atendimentos, segundo levantamento do próprio SESI

“Só temos a agradecer. Aos parceiros, à população por ter comparecido e às 22 padarias que cumpriram o compromisso da entrega de pão fresco, a cada meia hora na Praça. Meu muito obrigado a todos” – finalizou o presidente do SIPCEP.​

Entrar

Perdeu sua senha?