CAMPANHA NAS RUAS! SIPCEP PROMOVE AÇÃO DE PÃO COM DESCONTO DE IMPOSTO NESTA TERÇA FEIRA (18.10)
14 de outubro de 2016
CURSO DE PRODUTOS NATALINOS PREPARA PADARIAS PARA FESTAS DE FIM DE ANO
27 de outubro de 2016

PANIFICADORES CELEBRAM SUCESSO DA CAMPANHA DE PÃO SEM IMPOSTO JUNTO AO CONSUMIDOR

Um balanço positivo marca a ação do SIPCEP realizada no último dia 18.10.16 em Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Os panificadores que aderiram à de venda de pão francês com desconto de 22,5% afirmam que valeu a pena participar da campanha e que estão dispostos a repetir o evento no ano que vem. O destaque de todos é para a conquista do seu cliente habitual diante da compra de pão sem a alta carga tributária que os empresários são obrigados a repassar no balcão.

Para o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, a ação este ano repetiu e até superou o sucesso da primeira edição em 2015. “Tivemos a adesão espontânea de padarias de Ponta Grossa e isso nos estimula para, quem sabe, ampliar a campanha para todo o Estado no ano que vem. Mas já sabemos que está é uma ação que dá certo e agora a tendência é que ela ganhe mais corpo a cada nova edição” – afirma Borgmann. Outro indicativo do sucesso da ação foi a atenção da mídia que divulgou amplamente o evento com links ao vivo e reportagens de pelo menos dez emissoras de rádio e tevê, além da mídia impressa, sites e mídias sociais.

Algumas reportagens foram feitas nas próprias padarias dos participantes. Entre elas está a panificadora Tutti Pães e Doces, no bairro Ahú, em Curitiba. Entrevistado ao vivo pela Ric Record, o proprietário Gilson Trauer disse que fechou o caixa com 35% a mais na venda do pão francês. “Mas o mais importante é que esta é uma ação que conquista o nosso cliente. Ele sente que estamos dando atenção a um problema que é de todos nós” – afirmou o empresário. O panificador José Gilson Javorski, dono da panificadora Fênix, no centro de Curitiba, também divulgou sua padaria em entrevista concedida à Ric TV e Record News, canal a cabo de abrangência nacional. “Valeu muito a pena porque fizemos um festival de pequenos bolos secos e vendemos umas 100 unidades mais ou menos” – disse.

Instalada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a panificadora Trigo Bom participou no segundo ano consecutivo da campanha. Para a proprietária Priscila Skiba o melhor saldo também foi ver a satisfação dos clientes. “Eles viram a camiseta, perguntaram sobre a ação, e acredito que isso conquista a clientela. Temos várias concorrentes aqui próximas e apenas nós aderimos. Isso com certeza é visto com bons olhos pelo consumidor” – acredita.

É o que pensa também a gerente Suzana da Silva, da panificadora Aquário no bairro Bacacheri, em Curitiba. A pani aproveitou o fluxo de clientes para promover um festival de degustação de produtos novos de produção própria como mini churros, pão de queijo e sobremesas. “Ainda não levantamos o resultado no caixa mas acredito que tenha vendido bem, incluindo o pão. Mas acho que o mais importante é mostrar ao cliente que estamos sensíveis ao custo do pão, que fica caro para todos devido ao alto valor do imposto que temos que pagar. Isso demonstra carinho e atenção e acho que vale muito a pena” – considerou a gerente.

O percentual de desconto de 22,5% foi obtido pelo Sindicato com base em uma média dos tributos pagos pela produção do pão francês. Já a ação comemorou o Dia Mundial do Pão, comemorado dia 16 de outubro.

Entrar

Perdeu sua senha?