CONFEITARIA DE ALTO NÍVEL ENCERRA AGENDA DE CURSOS NO SIPCEP
1 de dezembro de 2016
“QUANDO A CRISE MELHORAR NOSSO SETOR SERÁ O PRIMEIRO A REAGIR POSITIVAMENTE”
12 de dezembro de 2016

PALAVRA DO PRESIDENTE

Caro panificador,

O nosso Sindicato terá, até o fim deste ano, uma intensa programação.  Nosso destaque, porém, é para uma grade de oito cursos de panificação e confeitaria no Centro de Formação de Mão de Obra, instalado nas dependências do Sindicato. A maioria são cursos de curta e longa duração, focados em atender aquilo que as padarias precisam de mais urgente na sua produção. À frente da capacitação, temos um consultor técnico, Jonas Adelino Neto, com habilidade e experiência para treinar seu funcionário em práticas rotineiras do dia a dia.

Costumo dizer que ver esta escola funcionando é um sonho que se realiza.  E não é sonho pequeno. Estamos falando de qualificação de mão de obra, um gargalo crônico do setor em todo o país. Faltava um local apropriado para a aprendizagem e agora nós temos um centro de formação estruturado e equipado, dentro do Sindicato, com agenda diversificada, custos acessíveis e preços diferenciados aos nossos associados.

Não foi tarefa fácil montar esta escola, como também não é fácil mantê-la ativa. Empreendemos e continuamos a empreender muito esforço, mas a causa merece. Basta pensar no saldo que teremos logo mais a frente e que refletirá na qualidade na produção de nossas padarias e confeitarias.

Mas a nossa agenda não se encerra com os cursos. Teremos três eventos importantes este ano, a começar pelo Dia Mundial do Pão, com uma ação de impacto, como foi em 2015; o concurso de Desafio da Cuca, com estudantes da rede de colégios SESI e o concurso de redação e poesia da rede municipal de ensino – além de outras atividades e eventos.

O nosso Sindicato vive um dos melhores momentos de sua história, com dinamismo e atendimento às demandas do setor. Não fique longe de tudo isso. Aproxime-se, participe e aproveite tudo àquilo que é feito pensando em você empresário e panificador.

 

Forte abraço,

Vilson Felipe Borgmann

Presidente

 

 

Entrar

Perdeu sua senha?